top of page

Ausência

Resolvi passar aqui hoje, pra contar que estou ausente, por estar postando mais pelo Instagram e na página do Facebook, pois o celular facilita muito minha vida rsrs Mas acho que não fica completo sem escrever por aqui, então vou organizar melhor meu tempo para me dividir em todas as atividades que quero me propôr a fazer. E Deus me ajude kkkkkk!


Estamos passando por uma fase bastante conturbada por aqui. É fato que desde as férias de julho do ano passado, o Matheus se desajustou muito (e eu também) e ainda não conseguimos volta-lo a normalidade. Isso tem feito os nossos dias bem diferentes e particularmente eu, passei a pensar e repensar muitas coisas.

Eu sempre gostei de tomar as decisões e ter a palavra final, sempre gostei de me virar sozinha, e de repente me vejo tão fragilizada, que as vezes nem quero sair da cama. O Matheus que sempre foi um menino feliz e carinhoso, de repente se torna agressivo e impaciente. Isso acaba trazendo consequências para a família toda, não tem como ser diferente, uma vez que vivemos dentro da mesma casa. Mas nem sempre compartilhamos todos os momentos juntos e da mesma forma. E isso começou a me incomodar muito.


Depois de muitos meses refletindo, em conflito interno e externo, tomamos a decisão de mudar. Primeiro, de terapeuta (psicóloga). Foi uma decisão em comum acordo entre eu e marido, que só empurramos o problema com a barriga, mas no fundo, há bastante tempo já sabíamos que era a decisão certa a ser tomada. Nesse tempo todo de blog, falei um pouco sobre o ABA, mas nunca detalhei o que fazíamos aqui. Estou devendo e vou pagar a promessa! Ficamos com a mesma profissional e a mesma terapia por 1 ano e meio e tivemos muitos resultados positivos, com toda certeza! Mas de julho pra cá, tudo mudou e até hoje, não conseguimos retomar a normalidade que tínhamos. Isso tem atrapalhado muito a vida acadêmica do Matheus e a nossa vida em casa, pois se nunca sabíamos como ele reagiria a determinadas situações, tudo passou a ter uma reação muito impulsiva e agressiva, muitas vezes nos impedindo um simples passeio no shopping ou num parque. Muito triste mesmo.


A fono do Matheus é uma excelente profissional, mas acima de tudo, uma excelente pessoa e nos ajudou com muitas dicas até aqui e nos indicou a nova terapeuta. A forma de trabalhar será totalmente diferente e de verdade, não sei o que esperar. Mas tenho muita fé de que vai funcionar e que essa mudança era muito necessária. Ela traz a esperança de que o Matheus volte a ser o menino feliz e carinhoso que todos conhecem e que acabou deixando de ser, por razões que todos desconhecemos.


Aos poucos vou me reorganizar e conforme a nova terapia começa, vou contando aqui, no Instagram e no Facebook. Percebi que pelas redes sociais e com textos um pouco mais curtos, há mais interação e interesse pelo conteúdo, do que um post longo no blog. Mas jamais vou me desfazer deste cantinho aqui, pois mesmo se eu não tiver um feedback, vai continuar sendo meu diário e meu cantinho de desabafo, comigo mesma. Vida que segue!!








Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
Sugestões
Tags
Nenhum tag.
bottom of page